HP7: Parte 2 ganha prêmio de melhor filme no Hollywood Film Awards! - Pottermore só deve abrir para o público em novembro - Vendas do DVD e Blu-ray de Relíquias da Morte: Parte 2 batem recordes nos EUA

29 de agosto de 2011

J.K. Rowling na lista das 100 mulheres mais ricas e influentes pela revista Forbes


Foi divulgada a lista  de mulheres mais ricas e influentes do mundo feita pela revista Forbes. A revista publica a lista todos os anos. Na lista estão várias celebridades -até a presidente brasileira, que ficou no 3º lugar-, e J.K. Rowling, que ocupa a 61ª posição. Sobre nossa querida autora, a revista FORBES disse:

Primeira novelista feminina a atingir uma fortuna bilionária, J.K. Rowling celebrou o lançamento do oitavo e último filme da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II”, 13 anos depois do lançamento de seu primeiro livro. Mas o jovem bruxo não deixou completamente a sua vida; Pottermore, um novo website, será lançado no mês de outubro para coincidir com a premiere dos livros potterianos em e-books. Entre os filmes, livros, merchandise e o parque de diversões na Universal Studios em Orlando, a FORBES estimou que Rowling, casada e mãe de três crianças, tem uma fortuna de 1 bilhão de dólares. Ela é mais do que uma força comercial: a autora recebe o crédito de ter despertado o interesse da leitura na nova geração de crianças. “Cavaleiros Antigos e Harry Potter” (Georgetown University), “Batalhando contra Voldemort” (Swarthmore College) e “Teologia Cristã e Harry Potter” (Yale Divinity School) são exemplos de cursos disponíveis em universidades dos Estados Unidos.


Parabéns J.K. Rowling, você merece todo o reconhecimento!

» Acesse a lista completa da revita Forbes neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar seu comentário, por favor leia:

Serão retirados os comentários contendo:

- Xingamentos a outros blogs/sites
- Ofensas à outras sagas
- Spam

Por favor não repita seu comentário.

Agora, sinta-se a vontade para escrever!

Obrigada.